Por Rogers Silva
Elena, de Pietra Costa – raro um documentário tão comovente e intimista como esse. Entre áudios da biografada e narrações da diretora (irmã de Elena), Elena é um resgate da trajetória de uma jovem que sonha em ser atriz nos EUA. Mas os sonhos são apenas uma abstração da nossa cabeça e nem sempre coincidem com a realidade – é sobre isso: sobre ter tudo e nada ao mesmo tempo. Não perca tempo e CorraÀNeflix!
Valentina, de Cássio Pereira dos Santos – um filme sobre adolescência, mas mais do que isso: um filme sobre a saga de uma adolescente trans para viver quem é em um mundo, em uma cidade que não aceita sua identidade. Sem ativismo travestido de arte, o filme consegue ser intimista, tocante e didático ao mesmo, mas ensina sem querer ensinar. A boa arte consegue essa proeza. CorraÀNeflix!
Rogers Silva é escritor. Profissionalmente, trabalha com leitura crítica e revisão de textos. Mineiro, nasceu e mora em Uberlândia. Publicou diversos contos em sites, revistas, jornais e coletâneas. É cofundador da Revista O Bule. Autor do livro Manicômio (narrativas ficcionais), dos e-books Sobre seres que bradam luz (2021), Ensaios sobre a total libertação (2022) e Quando tudo era ruína, amor (2022), é também papai da Clarissa. Tuíta em @rogerssilva.
Se você quiser/puder colaborar para que possamos continuar promovendo a literatura brasileira, pode fazer uma doação de qualquer valor (de qualquer valor mesmo, viu?):
ou PIX