1 de mar. de 2023

'A maldição do filho proibido', de Sidney Rocha

A Natural de Bonfinópolis (MG), morando em Brasília desde 2004, o escritor e jornalista Sidney Rocha se prepara para lançar seu segundo livro. A maldição do filho proibido está em pré-venda no site da editora Flyve.

Suspense e emoção marcam a saga de um adolescente que, após perder a mãe, é obrigado a morar com o pai no interior de Minas. Ao desembarcar no estado, se vê numa trama de mistério que envolve ameaças e mortes, e começa a buscar respostas para essa perseguição. ‘Esse livro foi escrito em 2015 e tem esse misto de aventura e mistério. Além disso, foi a forma que encontrei para homenagear minha cidade, meus amigos e todos que me incentivam a escrever’, conta Sidney.

A maldição do filho proibido é o segundo livro autoral do jornalista, autor da novela O Transviado (Giostri/2016). Ele explica que os leitores de Bonfinópolis vão identificar vários elementos presentes no texto, mesmo que de forma sútil. ‘A história começa em São Paulo e se desloca para o interior de Minas, mais precisamente na região sul, mas eu queria trazer essa homenagem à minha terra natal e, por isso, usei Bonfinópolis e Gonçalves como referências reais para o desenvolvimento do texto’, explica.

Mesmo com referências às cidades citadas, o autor esclarece que o texto é 100% ficção e espera que os seus conterrâneos se sintam homenageados e possam desfrutar da sua literatura.

 

A maldição do filho proibido está em pré-venda no site editoraflyve.com.


Sidney Rocha é natural de Bonfinópolis (MG), tem formação em jornalismo e atua em assessoria de comunicação desde 2011. Já tem uma novela publicada e participou de coletâneas de contos e poesias no Brasil e em Portugal. Além do romance A maldição do filho proibido, tem vários originais prontos e pretende lançá-los em breve. É apaixonado por literatura e suas referências são a escritora francesa Marie Redonnet e o brasileiro Caio Fernando Abreu.