8 de jun. de 2011

'M10', de Peterson Silva



Vanessa era uma mulher de meia-idade, uma dona de casa como outra qualquer. Vivia uma vida normal, tinha um filho que morava em outra cidade e um marido viajante. Um dia que tinha tudo para ser normal acaba virando sua vida de cabeça pra baixo; um diário que ela há muito tempo não via aparece em sua cama pela manhã. Ao verificar o lugar onde ela sempre o deixava, lá estava ele: seu diário havia inexplicavelmente se duplicado.

O fato não era tão ruim quanto o mais pitoresco detalhe: em uma página que descrevia, naquele longínquo passado, uma notícia sobre uma explosão, estava escrito a data deste mesmo dia da misteriosa duplicação - um dia em que, curiosamente, uma indústria do ramo químico explodia, provocando polvorosa na mídia.

Vanessa resolve guardar isto tudo para si, mas logo percebe-se numa situação complicada: um homem começa a, aparentemente, rondar sua casa. Suspensa entre a certeza e a descrença, uma realidade concreta e outra, inimaginável - entre, enfim, vários medos diferentes -, ela deixa a situação ganhar um tom cada vez mais sombrio e preocupante: o homem, chamado Rodrigo, vem falar com ela sobre o mistério dos diários. Ele explica que ela faz parte de uma trama de viagens do tempo, e seus diários são uma prova disso.

A partir daí não há mais volta. Mesmo tendo ela expulsado o estranho de sua casa, seu destino já estava escrito, e ele passará pelo M10 - um grupo de pessoas que pretende descobrir quem faz experimentações com o tempo e pará-lo. Ela é importante para o grupo e para o destino (ou para a destruição dele) da humanidade, mas como? O que aquelas pessoas excêntricas, que para ela de início são só um bando de loucos, iriam querer com ela? Que segredos se escondem por detrás do M10? E se tudo o que dizem for verdade, afinal?...

Há esperança?

Em uma ficção científica ambientada pelas dúvidas e angústias de uma mulher comum, M10 coloca o leitor frente a um inesperado mundo de heroísmo e dedicação a uma causa de justiça em meio a um turbilhão de coisas jamais esclarecidas: o funcionamento do tempo, o lugar do livre-arbítrio e do destino em nossas vidas, o papel do amor, do companheirismo e da liberdade. M10 é uma história cheia de reviravoltas e suspense que intrigará a mente do leitor até a última página.

Mais informações sobre o livro em seu site oficial: http://m10livro.com.br


Nome: M10
Autor: Peterson Silva
Páginas: 270
ISBN: 9788580450835


Onde comprar:

Bookess (http://www.bookess.com/read/7333-m10-/), formato digital (R$ 5,00) e físico (R$ 35,00).

Minibiografia do autor:

Peterson Silva é um escritor que acaba de lançar seu primeiro livro. Além disso, é graduando do curso de Ciências Sociais na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), professor de inglês, nascido em 1992.


*** ***

Caro leitor, será sorteado 1 (um) exemplar do livro M10, de Peterson Silva
.
Para participar do sorteio:
- Primeiramente, é preciso ser seguidor d'O BULE. Caso ainda não seja um seguidor, aproveite para se tornar um (à direita, em Leitores d'O BULE) e participar do sorteio.
- Depois, vá ao Twitter e poste a seguinte mensagem: RT @obule_blogue Concorra ao romance 'M10', de Peterson Silva. Saiba mais em http://t.co/F9EIhZu
- Caso não possua Twitter, ajude na divulgação criando uma postagem sobre o sorteio em seu blog. Caso não possua nem Twitter nem blog, divulgue o link d’O BULE, se referindo ao sorteio, em seu Orkut ou Facebook.
- Depois, poste no espaço dos comentários desta postagem o seu email e o seu endereço de Twitter (por exemplo, rogers.silva@hotmail.com e @rogerssilva) ou o link da postagem onde divulgou a promoção.

OBS: A pessoa que não for seguidor d'O BULE OU não postar o seu email e o endereço do Twitter (Orkut, Facebook, Blog) no espaço dos comentários desta postagem, automaticamente será excluída do sorteio.

*** Atenção! A promoção é válida até dia 15 de junho se (e apenas se) houver uma quantidade mínima de 15 participações ***